Páginas

Mensagem do Mês!

Preocupações


Preocupação! Esse é um mal que afeta todos os seres humanos, independentes de cor, raça, nível social; se é religioso ou não. Facilmente nos encontramos tão preocupados que esquecemos até de viver.
Alguém disse o seguinte: “Não se preocupe com o futuro, ou então preocupe-se se quiser, mas saiba que preocupação é tão eficaz quanto mascar chiclete pra tentar resolver uma equação de álgida.”
O reformador da Igreja, Martinho Lutero, que normalmente era uma pessoa otimista, viu-se de repente envolvido por inquietudes e preocupações. Durante várias semanas ele andava pela casa absorvido em seus problemas. Catarina, a sua esposa, decidiu, por fim, que deveria agir drasticamente para conseguir que o seu esposo restabelecesse a ânimo. Assim sendo, vestiu-se de luto. Ao vê-la vestida de preto, Lutero lhe perguntou: “Querida, quem morreu?” A inteligente esposa comentou: “Bem, a julgar pela forma como você se tem portado ultimamente, pensei que Deus tivesse morrido; por isso eu venho me vestindo de luto.”
Jesus sabia e conhecia esse sentimento que atormenta o ser humano. Em Mt 6. 25ss, Jesus disse: “Não andeis ansiosos (preocupados) pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais dos as aves?”
Esse é o conselho de Jesus! Talvez alguém pergunte: Como, poderemos nos curar da preocupação? Primeiro, precisamos admitir que a preocupação é uma flagrante evidência da nossa falta de fé em Deus. É como se estivéssemos dizendo a Deus: “Não creio que ajude o que tu estás fazendo, Senhor. Não posso colocar os meus problemas em tuas mãos, porque não se pode confiar em ti. É por isso que tenho que ficar acordado toda à noite, e angustiar-me”.
Precisamos colocar em pratica o conselho de Jesus, ou seja, confiar. Em Mt 6.33, Ele nos ensina como vencer a preocupação; “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”
Quando Jesus ressuscitou dentre os mortos, Ele nos deu a possibilidade de não precisarmos nos preocupar mais, nem mesmo diante da morte.
Confie na promessa de Jesus! Coloque o seu futuro nas mãos de Jesus e viva o presente. Basta ao dia de hoje o seu próprio mal.

E lembrem-se: “Preocupação não aumenta e nem diminui um minuto se quer de sua vida. Não te leva a nada!”

Forte abraço!
Pr. Reginaldo Veloso Jacob

Nenhum comentário: