Páginas

Notícias da IELB




Acompanhados por Deus
O primeiro domingo de Advento, em 30 de novembro, marcou o início do novo lema da IELB “Acompanhados por Deus”. O tema de 2009 vai enfatizar os singulares - pessoas que não se enquadram dentro dos grupos da Igreja - além de pessoas com alguma necessidade especial. Maiores informações sobre o lema estão no Jornal Luterano. O cartaz da IELB para o próximo ano pode ser baixado aqui.



18/12/08

PASTORES DA IELB

Cristian Lucas Dolvitsch - da Vila Piratini, Alvorada, RS, aceitou chamado para o Bairro Mont'Serrat, Porto Alegre, RS.

Lídio Zschornack - de Quatro Pontes, PR, passa a integrar o quadro de pastores eméritos.

Márcio Muriel Friedrich dos Santos - capelão do CEC São Leopoldo, RS, solicitou licenciamento do ministério ativo.

Nérison Grützmann Vorpagel - de Goiânia, GO, aceitou chamado para Quatro Pontes, PR.

Norberto Ernesto Heine - pastor em Atividade Diversa no Seminário Concórdia, passa a integrar o quadro de pastores eméritos.

Valdemar Schaede Stange - de Nova Esperança, Espigão D'Oeste, RO, solicitou demissão pacífica da congregação.

02/12/08
PASTORES DA IELB - CHAMADO
Gelson Neri Bourckhardt - estava sem chamado, aceitou chamado para Curitibanos, SC.
Herivelton Regiani - de Cacoal, RO, aceitou chamado para a Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.
Desabrigados em Santa Catarina recebem ajuda
Em Itajaí, templo da IELB abriga 25 pessoas atingidas pelas enchentes
A tragédia causada pela enchente em Santa Catarina registra 118 mortes. O número pode ser maior, já que 31 pessoas estão desaparecidas. Ainda há 33 mil desabrigados no estado. Conforme o relato dos pastores da IELB na região, os desabrigados contam com o apoio da Defesa Civil, que garante alimentação e abrigo nos municípios atingidos. Um dos locais mais afetados foi Itajaí, com 97% das ruas inundadas. Pastores de Santa Catarina levaram alimentos e roupas para a congregação da cidade. O pastor Martinho Sonntag, de Florianópolis, relata: “ao chegar lá, ficamos comovidos com a situação e com a dedicação da família do pastor e congregados em socorrer as vítimas da enchente e, ao mesmo tempo, a alegria e gratidão deles pela ajuda que receberam”. O pastor local, Rubin Brehm, conta que a situação está mais calma, mas 25 pessoas estão abrigadas na congregação. No futuro, além de mantimentos, serão necessários fogões, camas e móveis em geral, porque muitas pessoas perderam tudo na enchente. “Aqui ainda temos pessoas não luteranas solicitando mantimentos, mas o que mais se precisa é de dinheiro para reparar os estragos nas casas e móveis.”
MAIS LUTERANOS ATINGIDOS
Membros em Brusque abandonaram suas casas por causa do risco de deslizamento. Em Navegantes, além das cheias, alguns membros têm problemas para trabalhar devido às chuvas. “Dá uma tristeza no coração, ver móveis, sofás e colchões nas calçadas, para serem levados pelo caminhão de lixo”, lamenta o pastor Brehm. Em Blumenau, o pastor Éverson Gass, diz que “normalidade não é a palavra que ouviremos neste Natal”. Algumas famílias da congregação tiveram que abandonar definitivamente suas casas. Há muitas perdas materiais na região. Segundo o pastor Wanderley Lange, de Balneário Camboriú, 27 famílias da igreja foram atingidas, mas já retornaram para casa. Doações recebidas pela congregação estão sendo compartilhadas entre luteranos da cidade e de Itajaí.
CAMPANHAS DE SOCORRO CONTINUAM
A IELB está arrecadando contribuições em dinheiro que serão repassadas diretamente às congregações atingidas. Os depósitos podem ser feitos no Banco do Brasil, agência 0010-8, conta nº 5213-2. Para facilitar a identificação coloque 88 centavos na doação. Informe sua doação através do e-mail fapi@ielb.org.br ou pelo telefone (51) 3332-2111, para receber seu recibo.
A Defesa Civil de SC só voltará a pedir alimentos e roupas na próxima semana, pois não tem mais espaço para estocagem. O órgão informa que haverá necessidades nos próximos três meses, mas, por enquanto, a prioridade é que as doações sejam em dinheiro. Antes de enviar doações, informe-se com a Defesa Civil da sua cidade (telefone 199) ou pelo site http://www.desastre.sc.gov.br/.
IELB designa estagiários para 2009
A expectativa marcou a designação dos 17 estagiários do Seminário Concórdia para 2009. A cerimônia de designação, em 26 de novembro, também marcou a instalação do pastor Gerson Linden, como diretor da entidade, por mais quatro anos de mandato.

O culto celebrado pelo pastor Paulo Pietzsch foi acompanhado por seminaristas, amigos e parentes, além da diretoria nacional da IELB. O pastor Mario Lehenbauer, 2º vice-presidente da IELB, lembrou na mensagem as palavras de Mateus 25.1-13. O pastor ressaltou que a Igreja deve estar preparada para a volta de Jesus e que os cristãos devem estar abraçados com Cristo.

O pastor Pietzch foi o encarregado de entregar as designações aos estagiários. A expectativa para saber o local onde irão atuar em 2009 era visível na expressão dos teologandos. Agora, eles ficam um ano atuando na congregação e depois retornam para o Seminário para mais um ano de estudos. A região que recebe o maior número de estagiários é a Sudeste, com seis estudantes.
Confira aqui a relação dos estagiários e seus locais de atuação.
Fonte: IELB Notícias - Informativo do Centro Adminstrativo
Editor: Leandro R. Camaratta – comunicacao@ielb.org.br

Nenhum comentário: