Páginas

Mensagem do Mês

Natal! Aniversário de Jesus!


Introdução:
Dezembro! Mês do Aniversário de Jesus. Mês em que comemoramos mais um ano de vida do nosso Salvador.
Aniversário - Definições positivas:
Estamos todos acostumados com aniversários, aqui na igreja temos o informativo que nos lembra o aniversário de cada membro. Então, vocês não terão dificuldade em responder a essa pergunta: O que se faz num aniversário? A resposta poder ser bem simples: Dar um abraço bem apertado, desejando felicidades e muitos anos de vida.
Quando tem uma festinha há comida, bebida e outras coisas mais. Comida e bebida para muitos são essenciais, não podem faltar. Nessas festinhas o aniversariante está sempre em evidência, ele é o centro das atenções.
Há outra coisa que também se faz em um aniversário! Quem lembra? Dar presentes. Talvez nem todos gostam de dar presentes, mas quase todos gostam de ganhar presentes. Presenteamos as pessoas que mais gostamos, que mais temos afinidades. Basicamente é isso que acontece num aniversário.

Aniversário - Definições Negativas:
Agora vou fazer outra pergunta. Aliás, vou fazer muitas perguntas para vocês. Essa é mais fácil! O que não se faz num aniversário?
Primeiro - Não esquecer do aniversariante. No dia do seu aniversário, você acorda todo feliz, as horas vão passando e ninguém lembra do seu aniversário. Você tem vontade de falar: Caramba! Hoje é o meu aniversário! Mas você e ninguém fazem isso, pega mal, parece que você esta cobrando. Queremos ser lembrados!
Segundo - Não podemos deixar de dar um abraço no aniversariante.
Essas são coisas básicas que não podemos deixar de fazer num aniversário.

Aplicação:
Natal! Aniversário do Mestre, do Rei, do Salvador, do Filho de Deus. Com certeza haverá comemorações. Com certeza haverá comes e bebes. Com certeza haverá vários abraços a amigos, parentes, vizinhos e outros. Com certeza haverá presentes para amigos, parentes, vizinhos e outros.
Daí eu pergunto: Onde estará o aniversariante? Estará sempre em evidência? Será o centro de nossas atenções e comemorações?
Estimados! Infelizmente vivemos num mundo onde o natal, o aniversário do Messias virou uma festa. Uma festa onde se comemora boas vendas, se comemora um ano de trabalho. Uma festa onde se comemora várias coisas, menos o aniversário do Filho de Deus, que deixou a sua glória e veio a esse mundo por mim e por você.
Talvez neste Natal você dê presentes para várias pessoas, mas não dará um presente para Jesus. Você então pergunta: Dar presente para Jesus? É meu irmão. Dar presente para Jesus.
Jesus não quer ouro, prata, chocolate, pois Ele é dono de tudo. Ele quer que você lembre dele, não só no dia de Natal, mas em toda a sua vida.
E o presente mais valioso que Deus espera de nós é a nossa vida. É você dizer: Senhor! Eu nada tenho para te dar a não ser a minha vida. Mas ao mesmo tempo sei que ela é valiosa para ti, pois o Senhor deu a sua vida por mim.
No Dia do aniversário de Jesus. Dê a sua vida de presente a Ele, deixe Ele governar a sua vida, deixe Ele nascer em seu coração.
Como eu faço isso? Lembram do carcereiro que perguntou: “Que farei para ser salvo?” A resposta foi: Crê no Senhor Jesus! Como darei a minha vida para Jesus? Como deixarei Ele nascer no meu coração? Crê no Senhor Jesus e serás salvo.

Conclusão:
Minha intenção é fazer vocês refletirem no verdadeiro sentido do Natal. É fazer vocês lembrarem do aniversariante do dia. Isso porque o aniversariante (Jesus), não se esquece de nenhum de nós. Deus lembrou do seu povo e nos visitou em seu Filho Jesus. Quando comemoramos o Natal, comemoramos também o amor de Deus, em lembrar de nós, seres humanos, que estavam perdidos e condenados. Deus não esquece de nós nem por um segundo. Ele está sempre do nosso lado, nos guardando, protegendo e amparando.
E a cada dia Ele nos presenteia com o perdão, com a vida, com a saúde, com a nossa família, com bens materiais, com seu amor e principalmente com a VIDA ETERNA.
Que Deus guarde essas palavras em nossos corações.

Forte abraço e FELIZ NATAL à todos!

Pr. Reginaldo Veloso Jacob

Nenhum comentário: