Páginas


Tome sua cruz


Estamos ainda, no início do ano, há muitas coisas para acontecer. Entre os desafios deste novo ano, está o desafio de ser cristão, ou melhor, viver cristãmente.
Ser cristão não é fácil. O verdadeiro cristão não vive num “mar de rosas”. A vida de cristão é feita de cruzes, mas não é qualquer cruz, como o povo pensa. Não são cruzes do tipo: “falta de dinheiro”, “problemas familiares”, “problemas amorosos”, “doenças” etc.
A cruz do cristão é o ódio do mundo, o desprezo por parte daqueles que sabem que somos cristãos. Desprezo daqueles que olham para nós como se fossemos um bando de fanáticos que deixa de aproveitar a vida.
Carregar a cruz é dizer o que somos e a quem pertencemos. É suportar até a morte por amor do evangelho. Por amor daquele que suportou a cruz, que carregou o teu e o meu pecado.
A cruz do cristão é suportar os sofrimentos de ser diferente. De não se deixar levar pelos prazeres do mundo. Prazeres que podem dar ao homem muitas coisas aqui e agora, mas que o fazem perder a vida eterna. Que aproveita o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Os prazeres do mundo podem trazer paz e segurança momentânea, mas só a fé em Cristo pode trazer a paz verdadeira.
Se hoje somos rejeitados por muitos, no porvir, (amanhã/futuro) estaremos com Jesus no céu e para sempre. Amém.

Pr. Reginaldo Jacob

Nenhum comentário: