Páginas

Sou cristão, mas não vou à Igreja!


Com certeza você já ouviu esta frase, que nos serve de título. As pessoas ainda dizem mais: “Eu oro todos os dias e também leio a Bíblia”. Alguém disse o seguinte: "Se é verdade, que tal pessoa lê a Bíblia, ela já teria achado o que está escrito em Hebreus 10.25: 'Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima'".
“Não deixemos”, tem sentido de “não abandonar”. “Congregar” significa: “reunir, encontrar” e “admoestação” significa: “encorajar, convidar”.
Veja! O conselho que o apóstolo dá, tem um motivo. Esse motivo não é por causa do pastor, não é por causa da igreja, não é por causa do que os outros vão pensar.
O motivo que o apostolo apresenta é que o Dia se aproxima. Se você diz que é cristão e não gosta de ir a igreja, você está mentindo. Estas coisas não se separam. Alguém certa vez perguntou: “Ir sempre à igreja demonstra que sou cristão?” Qual a resposta para tal pergunta? Não e sim! Não, porque o simples fato de ir, não me torna cristão e nem me salva. Sim, porque se eu sou cristão eu quero estar sempre na igreja.
Sem fé é impossível agradar a Deus. É na igreja que fortalecemos nossa fé, através da Palavra e Sacramentos. Sem fé, esse “Dia” será o pior dia da nossa vida. Pois sem fé, nós ouviremos as palavras: “Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” Mt 25.41b. Aos que foram fieis, que sempre tiveram fé e prazer de estar reunido em nome do Deus Triuno em sua casa, vão ouvir: “Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Mt 25.34b . Isso é o que vai acontecer no ”Dia” que se aproxima.
Tenhamos alegria e prazer em congregar em nossa igreja. Temos uma igreja que ensina a correta Palavra de Deus, e nos ensina como nos preparar para o “Dia” que se aproxima.
Que o Deus de amor e graça abençoe todos em mais um mês de trabalho. Aproveitem as oportunidades para servir a Deus e ao próximo também.
Um forte abraço à todos!

Pastor Reginaldo Veloso Jacob

Nenhum comentário: