Páginas


Curas e a Cruz de Cristo!


Estimados leitores! Estamos no período de quaresma, por isso, propus o tema acima mencionado.
Acredito que entre os cristãos não há ninguém que nunca tenha pedido nada para Deus. Quando a enfermidade nos sobrevém, aí então, é que pedimos e imploramos para Deus. Nossos pedimos repousam, fundamentam-se nas curas que aconteceram no tempo de Jesus. Inconscientemente pensamos: Se Jesus curou dez leprosos de uma vez, Ele pode e vai me curar. Se Jesus ressuscitou um morto há quatro dias, com certeza ele vai me curar, só estou precisando de uma simples cura. Não é assim que muitas vezes acontece?
Talvez você já até tenha feito um pedido, ou continua fazendo, para Jesus te curar. Você já imaginou se o seu pedido fosse respondido agora! O que iria acontecer em seu coração? Quais sentimentos tomariam conta do seu coração? Pense!!! Sua fé em Jesus iria aumentar ou diminuir? Com certeza “aumentar”.
Então, por que Jesus não continua fazendo milagres como fazia no seu tempo? As pessoas iriam confiar mais nele! Haveria mais fé! Talvez você já até fez a pergunta: Por que Jesus não faz mais milagres como fez no seu tempo? Talvez você já pensou: Se Jesus me curasse, eu iria confiar mais nele.
As curas e os sinais realizados no tempo de Jesus tinham um propósito: levar o povo a crer nele e mostrar que Ele era o Filho de Deus.
O povo daquela época pedia sinais para poderem crer que Jesus de fato era o Filho de Deus. (Jo 6.30). Daí você pode até dizer: “Mas é justamente por isso que eu peço a Deus, para eu poder crer ainda mais nele”. A intenção é até boa, mas não é correta. Quantas pessoas estão por aí tentando fazer essa barganha com Deus: “Deus me cura, ou arranja um emprego etc. e eu creio nele.”
Você saberia dizer qual é a diferença entre o povo da época de Jesus e nós hoje? A diferença é a cruz. Já explico!
Quando Jesus fazia sinais e milagres na sua época, Ele o fazia com a intenção de cativar a confiança daquele povo.
Quando digo que a diferença entre o povo da época de Jesus e nós hoje é a cruz, estou afirmando o seguinte: Durante o ministério de Jesus, ele foi realizando vários sinais e milagres, os quais tinham o propósito de levar o povo a crer nele; até chegar o momento do maior, único e definitivo sinal e milagre: SUA MORTE e RESSUREIÇÃO.
Hoje, se eu pedisse um sinal para Deus, para que eu pudesse crer nele, e Deus me atendesse, ele estaria anulando o maior sinal: Sua paixão, morte e ressurreição.
Tudo o que precisava ser feito por Deus, para te provar que Ele é Deus, já foi feito. Não há sinal maior do que a morte de Jesus por mim e por você na cruz. Não há milagre maior do que a morte e ressurreição de Jesus.
Então é errado pedir um milagre, uma cura para Deus? De modo nenhum! Você pode continuar pedindo, não faz mal e nem é pecado. Você só não pode pedir com a intenção de fazer uma barganha com Deus, ou seja, Deus me responde e então eu creio mais nele, eu sirvo mais a Ele.
Se você pede um sinal para confiar mais em Deus, então olhe para a Cruz. Na cruz Jesus realizou o maior sinal e milagre para te salvar. O diabo muitas vezes tapa os seus olhos, o impossibilitando de ver e entender a grandiosidade desse sinal, desse milagre. Também é momento de pedir a ajudar do Espírito Santo, para que Ele possa abrir os seus olhos, para que você possa ver o grande sinal e milagre que Jesus realizou e realiza na sua vida, através de sua morte e ressurreição.
A páscoa se aproxima! Olhe para ela com estas palavras em mente.

Forte abraço!

Pr. Reginaldo Veloso Jacob

Nenhum comentário: