Páginas


NÃO SE ESQUEÇA DE AGRADECER
(27 de Novembro, Dia Nacional de Ação de Graças)


A Gratidão é uma das qualidades que o Pai celestial mais quer ver em nós. Por isso a tristeza de Jesus, após curar os 10 leprosos, apenas um voltou para agradecer: "Não eram dez os que foram curados?"
Você já fez algo para alguém em que tenha gasto muito tempo e dinheiro e a pessoa reagiu com ingratidão? Quantas vezes ferimos nosso Pai celestial da mesma forma? Nós lhe pedimos coisas e esquecemos de agradecer-lhe. Ele nos ajuda a passar por uma crise e já estamos preocupados com a seguinte. Ele permanece fiel porque não pode negar-se a si mesmo (2 Tm 2.13), mas continuamos duvidando dEle.
Às vezes, nos identificamos com os filhos de Israel. Deus nos tira do Egito e ficamos com medo que ele nos deixe morrer nas margens do Mar Vermelho. Ele faz o mar secar e mata nossos inimigos e ficamos achando que ele vai nos deixar morrer de fome. Ele nos alimenta com o maná do céu e nós reclamamos porque não é carne.
Você já percebeu quantas vezes Deus manda seu povo se lembrar? Precisamos gastar mais tempo nos lembrando de sua bondade, provisão e proteção. Deus estabeleceu algumas cerimônias que deveriam passar de pai para filho, a fim de ajudar seu povo a lembrar-se de sua fidelidade.
Seria maravilhoso se em cada família cristã houvesse uma coleção de lembranças da bondade de Deus. O salmista diz: "Diante dos filhos os pais louvarão as coisas que tens feito, e todos anunciarão os teus atos poderosos" (Sl 145.4). Lembre-se! Não esqueça! Conte a seus filhos! Temos uma memória muito curta, e por isso não damos ao nosso Deus os méritos e a confiança que Ele merece.
"Nosso Senhor e Deus! Tu és digno de receber glória, honra e poder porque criaste todas as coisas; por tua vontade elas foram criadas e existem" (Ap 4.11).

Nenhum comentário: