Estimados irmãos e irmãs em Cristo Jesus! Como eu sempre digo: Novembro é um mês especial para nós Luteranos de Ipatinga, pois é o mês do nosso aniversário. São 45 anos de trabalho e muitas bênçãos.
Neste ano, ao invés de fazer uma reflexão, vou compartilhar alguns dados registrados no “ROL de MEMBROS” de nossa congregação.
Segue:
A primeira pessoa registrada foi o sr. Theófilo Schmidt.
As primeiras pessoas registradas e que ainda são membros são: (17)Laurinda D. Santana, (18)Max D. Santana, (19)Thelma D. Santana, (20)Homero Schneider e (22)Ivone L. Félix. O número entre parênteses indica o número de registro.
Durante estes 45 anos de Igreja Luterana no Vale do Aço, foram registradas no “Rol de Membros”, um total de 464 pessoas. (pode ser mais, pois não sabemos se todos os pastores mantinham o livro atualizado).
Quantas pessoas passaram por aqui! Todas, com certeza ouviram o Santo Evangelho. E podemos dizer que a Igreja Luterana de Ipatinga faz parte da vida destas pessoas.
A primeira pessoa batizada, segundo o “Rol de Membros” foi a Jane Gláucia Schneider.
Durante estes 45 anos de Igreja Luterana no Vale do Aço foram batizadas 136 crianças e adultos. (salvo, algum equivoco).
Durante estes 45 anos de Igreja Luterana no Vale do Aço tivemos 116 confirmações.
Durante estes 45 anos de Igreja Luterana no Vale do Aço foram realizados 41 casamentos. Os dois primeiros foram: Walter Adolpho Schneider e Diva G. R Schneider; Homero Schneider e Idelzita Mª. O. Schneider.
O número de óbitos, graças a Deus, é bem pequeno. Foram registrados 15 óbitos durante estes 45 anos.
Vale a pena lembrar também que dia 22 de março de 1970 foi inaugurado o Templo da Igreja Luterana no bairro Iguaçu (atual). O versículo base do culto foi: “Alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do Senhor”. (Sl 127.1). Nesse mesmo dia foi feita a despedida do Rev. Acy Hepp. Estiveram presentes, 121 pessoas.
Fico maravilhado com a história de nossa Igreja. Faço questão de registrar todos os fatos e episódios interessantes e importantes que acontecem, pois tenho certeza, que daqui a 45 anos, se Cristo não voltar, nossa história (cada membro) será lembrada como agora estamos fazendo.
No decorrer destes 45 anos, poucas coisas permaneceram as mesmas. O que não mudou e nem vai mudar é Deus. Por isso, podemos ter confiança de que Ele estará sempre do nosso lado, como prometeu a mais de dois mil anos atrás. Que Deus abençoe sempre nossa Igreja.
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
Pr. Reginaldo V. Jacob