Páginas

Mensagem do Mês!

DIA DOS PAIS
Novamente se aproxima o Dia dos Pais. Na TV, em todos os canais são divulgados inúmeros comercias nos mostrando as diversas opções de presentes: um aparelho de celular de última geração, roupas, calçados, viagens e até carros! Quem me dera poder presentear com um carro! Mas sabemos que na verdade, quando queremos demonstrar carinho, amor, enfim, qualquer sentimento; não precisamos de uma data específica, os comerciantes agradecem, é claro, mas não existe dia marcado para isso, só depende de querermos.
Mas será que os pais estão tão preocupados em ganhar esses tipos de presentes acima citados? Talvez alguns poucos sim, neste mundo onde existem tantas pessoas materialistas não podemos descartar a idéia de que alguns pais esperam ganhar presentes de grande valor de seus filhos. Mas acredito que a grande maioria espera talvez um abraço apertado, ou um sincero EU TE AMO! Quantas famílias passam por essa situação, não é mesmo?
Eu daria tudo para poder abraçar meu pai e dizer com todo meu coração: Eu te amo, pai! É uma pena, ele não está mais aqui! Mas o que me conforta é ter a consciência tranqüila que enquanto ele esteve conosco pude demonstrar o meu amor. Se pudesse voltar no tempo o abraçaria mais vezes e diria, sem constrangimento todos os dias o quanto o amava.
Lembro-me dele naquele leito de hospital fragilizado, quando um homem que dizia orar pelos pacientes lhe pediu para levantar a mão e aceitar Jesus! Fiquei muito brava! Que absurdo abordar uma pessoa daquele jeito, num momento onde ele não conseguia nem mesmo falar. Mas uma coisa me surpreendeu, meu pai com a ajuda de Deus teve forças suficiente para dizer: Eu já sou de Jesus, já estou com Jesus! Não poderia ouvir coisa melhor naquele momento, meu pai demonstrou uma fé que até então não imaginava que possuía.
Todo ano, quando se aproxima essa data, não me preocupo mais em comprar presentes, me lembro do grande presente que ele me deu naquele dia: um grande exemplo de fé!
Então me vem à cabeça que esse dia também serve para os pais refletirem no que estão deixando para seus filhos, se serão lembrados como homens de fé com seus exemplos ou se estão apenas passando pela vida deles despercebidos.
O que desejo de coração a todos vocês pais é que sejam sempre um espelho para seus filhos, não tenham vergonha de demonstrar amor; com certeza serão retribuídos e lembrados.
Que Deus, nosso Pai Celestial, possa nos dar sempre amor e sabedoria suficientes para sermos pais e filhos cristãos, vivendo sempre em harmonia, de acordo com a Sua vontade!

Feliz Dia dos Pais!

Sheila Cristina Sousa Reis Schneider

Nenhum comentário: