Páginas

Mensagem do Mês!






SER PASTOR



Ser pastor é ter o coração sempre preparado para tudo. Se alegrar com os que se alegram, dar conforto aos entristecidos. Batizar o pequenino, confirmar o adolescente por vezes rebelde. Instruir adultos, sendo alguns analfabetos. Dar a bênção matrimonial para casais em que, por vezes, um deles é cético. Mas o que fazer?
Levar a palavra de Deus a doentes terminais, a pessoas inconformadas, que não entendem o porquê do seu sofrimento, de sua desgraça.
Levar uma mensagem aos velhinhos, que estão cansados de seu longo viver, e por outro lado, confortar os que perderam um ente querido muito jovem.
Aconselhar casais, pais, filhos, solitários, abandonados, viciados e outros mais. Para todos estes é preciso proferir a mensagem certa, que aponte sempre os caminhos insondáveis e sábios do Senhor e, sobretudo, o amor de Deus sempre presente.
Ser pastor é falar com simplicidade, é expor de maneira fácil os difíceis temas que só a fé pode transmitir e receber. E discorrer da geografia e falar aos seus congregados de lugares lindos onde ocorreram nascimento, vida e morte de Jesus, paisagens que ele só conhece através do relato das Escrituras Sagradas.
É ter sempre uma mensagem bíblica-chave para as investidas daqueles que querem provas da onipotência, da onisciência, da onipresença, da sabedoria e do amor de Deus. Mas o pastor é um ser humano, o que muitos esquecem. Ele tem família, ele ama, de adoece, envelhece, se preocupa. Por vezes, é tentado a perder a paciência, a não insistir mais com o impenitente. Ele também se decepciona, se entristece, desanima.
Pastor é o nosso irmão que ouviu o chamado de Deus e respondeu: “Chamaste, Senhor’? Eis-me aqui. Irei pregar o evangelho. Em teu santo nome me será dado perdoar pecados. Levar consolo. Pregar a salvação eterna que nos proporcionaste através da morte inocente de teu Filho Jesus Cristo. Alertar que o Espírito Santo bate em nossos corações sem esmorecer, a fim de nos agraciar com a fé que salva.
Oração do Pastor:
“Quero ser teu mensageiro, dá-me sabedoria, forças, paciência e amor, sim, muito amor. E não me desampares tu, dá-me, bom Deus, uma fé firme e sem esmorecimento. Que meu pé jamais vacile em levar-me aonde deva ir. Concede-me a graça de poder conduzir o rebanho que me deres, aos verdes campos, à fonte cristalina repleta de paz do teu reino. Senhor, rocha minha, sobre ti, em ti, fundamento minha vida, minha esperança, minha certeza de salvação eterna.” Ao bom Deus agradecemos ter chamado servos fiéis para propagar o seu evangelho entre nós.
Forte abraço!
Autor: Desconhecido – Adap. Pr. Reginaldo Veloso Jacob

Nenhum comentário: