Páginas

Mensagem do Mês

Hora de Tirar as Máscaras
Caros leitores!
Estamos em março, passou o feriadão, acabou o carnaval, agora é hora de “tirar as máscaras”.
A máscara é um acessório utilizado para cobrir o
rosto, muito usada no carnaval. A palavra máscara tem, provavelmente, origem no latim mascus ou masca = "fantasma" .
A principal função de uma máscara é disfarçar.
O que mais tem nos carnavais são máscaras. Milhões de pessoas saíram pelas ruas disfarçadas, empolgadas pelas cores, barulhos, músicas, bebidas, farras, etc. Disfarçadas com máscaras, aparentaram estar tudo bem. Uma falsa alegria tomou conta de milhões de brasileiros. Uma falsa alegria tomou conta da mídia, e esta por sua vez, tentou transmitir esta alegria, para envolver mais e mais pessoas.
Porém, após o carnaval, vem a hora de tirar a máscara, o disfarce. Hora de voltar para casa, onde as brigas, as mágoas, a fome e a dor não se disfarçam. Hora de contabilizar quantas pessoas morreram; vítimas da violência, das brigas e dos acidentes, que muitas vezes são causados pelas bebidas e o cansaço.
O diabo é o rei do disfarce. Para cada um ele se apresenta com máscaras diferentes. Por ser o rei do disfarce, ele induz os seres humanos a colocarem máscaras para se disfarçarem de alegres e felizes, mas chega o momento em que a máscara tem que ser tirada.
Certa vez Jesus disse que o diabo é o pai da mentira. (Jo 8.44).
Jesus por outro lado, não oferece máscaras; Jesus oferece nova vida. Ao vir a este mundo, Jesus veio de “cara limpa”, não se disfarçou.
A alegria do carnaval é passageira, pois é disfarçada. A alegria que Cristo traz é permanente, pois começa aqui e continua no céu.
O diabo vai sempre nos oferecer máscaras, com o intuito de nos conquistar e cativar, mas devemos lembrar sempre que a “alegria” que o diabo oferece é passageira, mascarada e disfarçada.
Hora de tirar a máscara! Não são palavras apenas para os foliões que se disfarçaram de alegres, mas também para todos os que se disfarçam de uma falsa bondade, de um falso amor e de um falso cristão.
Cristo tira a sua máscara e lava o seu rosto, e o faz nova criatura. Creia nisso!
Um forte abraço!
Pastor Reginaldo Veloso Jacob

Nenhum comentário: