Páginas

Mensagem do Mês

José
(Exemplo de fé e vida)
(Gênesis capítulos 37,39 a 42)

Todas as histórias da Bíblia têm uma grande lição para nossas vidas. A história da vida de José (F° de Jacó) nos serve de lição, principalmente no início de mais um ano.
Aqui não temos espaço para relembrar toda a história da vida de José. Para aqueles que não conhecem a história, ou até mesmo os que conhecem, incentivo a leitura de Gênesis, acima mencionada. Analisando a história do Jovem José, podemos dividi-la em duas partes, ou duas fases:
A primeira – Dos 17 anos aos 30 anos. Fase de perseguições, provações, tribulações, prisão, sofrimento, etc…
A segunda – Dos 30 anos em diante. Fase de vitória, de poder, de superação, de dar a volta por cima, etc…
Agora eu pergunto: Quem gostaria de ser como o Jovem José? Passar por tudo o que ele passou!?
Quem gostaria de viver a primeira fase da vida de José?
Quem gostaria de viver a segunda fase da vida de José?
Sabe qual é a ilusão que temos? É a de que José só se alegrou na segunda fase de sua vida. Ao ouvir a história de José imaginamos que ele passou 13 anos sem dar um sorriso, sem se alegrar. (primeira fase)
Em meios aos problemas, José com certeza se alegrou sim, isso, porque o Senhor era com José e José estava com o Senhor.
Eu pergunto mais! Está você vivendo a primeira fase da vida de José? Ou seja: está passando por perseguições pelo fato de ser cristão, está tendo provações e tentações, está enfrentando tribulações tais como problema no trabalho, em casa, na escola, problemas financeiros, etc…?
Estimado leitor! Alegra-te, pois a nossa vida é passageira. Não imagine em seu coração que você só será feliz, alegre, quando você atingir a segunda fase da vida de José. José chegou lá por pura misericórdia de Deus. E a Bíblia não quer dizer que quando José atingiu a segunda fase de sua vida, ele não teve mais problemas e dificuldades. Os problemas existem para serem resolvidos, as dificuldades não deixarão de existir, fazem parte da nossa vida.
Eu acredito que José se alegrou em todos os momentos de sua vida, independente de suas dificuldades, sabe por quê? Em Ec 2.9 o sábio poeta perguntou: “Separado de Deus quem pode alegrar-se?”
Estimados irmãos e amigos! Hoje podemos nos alegrar, pois não estamos separados de Deus, e sim, unidos a Ele. Se você está alegre, parabéns!
Se você está triste, não espere acontecer algo em sua vida para se alegrar, olhe ao seu redor, olhe para Deus e seu amor. O Senhor é contigo. Cria nisso! Que assim seja! Amém.
Um forte abraço à todos!

Pastor Reginaldo Veloso Jacob

Nenhum comentário: