“Vende-se Juízo”
Estimados leitores!
Estamos no mês do carnaval, fevereiro, tempo de festa no Brasil inteiro. Há quem diga que é depois do carnaval que o “Brasil” volta a trabalhar.
Em anos anteriores, assistindo uma reportagem sobre o carnaval, anotei algumas frases interessantes: “Isso aqui é bom demais!” “A festa não para!” e assim vai. Mas a que me chamou a atenção estava em um cartaz erguido por uma jovem, onde estava escrito: “Vende-se Juízo”.
Muitos pais, ao deixarem seus filhos irem para festas, dizem: “Juízo filho!” Agora vejam só! Alguns jovens, que se entregam à bebida e as drogas, já não tem juízo e querem vender o que tem, ou, o que não tem.
Fui pesquisar no dicionário a palavra “juízo”: No sentido que a jovem queria dizer, juízo significa: “faculdade intelectual que permite julgar, avaliar com correção, discernimento, bom senso; capacidade de ponderação, siso; equilíbrio mental”.
Nas festas de carnaval, com certeza, o diabo “compra” muitos juízos e faz o que faz. Depois do carnaval o diabo devolve o juízo comprado. Então é hora de ver as consequências a curto prazo; famílias destruídas, falta de dinheiro, consciência pesada, culpa, morte, filhos indesejados, acidentes etc. Como eu disse, são consequências a curto prazo.
As consequências a longo prazo (para os que partiram nem tão longo) é a condenação da alma, inferno. Neste ponto, o diabo comprou vários juízos, porém não os devolveu. Somente Cristo tem o poder de reavê-lo novamente.
Nós não pulamos carnaval, não vendemos nosso juízo, porém o diabo está sempre nos ofertando tesouros deste mundo, por ele.
Por isso, lembrem sempre! Se você está com Deus, se você se arrepende de seus pecados e perde perdão a Ele, você tem juízo e este juízo é Deus quem coloca na sua mente. Tendo juízo você está se preparando para o juízo final. Para os que têm Cristo, o juízo final será o dia mais feliz e não, o mais terrível. Juízo! Amém.
Pr. Reginaldo Veloso Jacob
reginaldojacob@gmail.com