Páginas

Mais algumas fotos do X Congresso Regional de Servas - Ipatinga

Foto do Rev. Erildo

Presidente Regional - Neide Lemke
Pastor Reginaldo Jacob - Pastor de Ipatinga




Banda Limine





Rev. Emerson - Palestrante





Juliana - Presidente Nacional da LSLB





Servas!





Muitas Servas!





Entrada dos estandartes!








Fotos: Claudia Kunzendorff - Orkut

Você ainda ouve o galo cantar?

Estimados irmãos e irmãs em Cristo Jesus!

O tema da nossa reflexão é uma pergunta: “Você ainda ouve o galo cantar?” Essa é uma pergunta que feita sem contexto, teríamos as mais variadas respostas possíveis, e o que é pior, não entenderíamos nada. Alguns, talvez responderiam: “Depois que mudei para a cidade grande, não ouvi mais”. Outros: “Meu vizinho tinha um galo, mas morreu, por isso não ouço mais o galo cantar”. Outros talvez, ainda diriam: “Eu não vejo o galo jogar, que dirá cantar!” Por fim, alguém poderia responder simplesmente: “Eu ainda ouço o galo cantar.” Porém, o galo que estou me referindo não é o galo do vizinho e muito menos o Atlético Mineiro. É um outro galo, é o galo que Pedro ouviu, é o "galo de Pedro"! Creio que vocês estão pensando: “Aquele galo já morreu!” Com certeza. Mas não estou falando daquele galo, estou falando do galo. Está ficando cada vez mais confuso!? Mas eu vou explicar onde quero chegar. Vamos nos familiarizar com a história e com o contexto. Quem era Pedro?

- Era um pescador; (Mt 4.18)

- Recebeu um chamado; (Mt 4.19)

- Era Apóstolo; (Mt 10.2)

- Estava sempre à frente de tudo; (Mt 14.28)

- Fez a mais bela confissão; (Mt 16.16)

- Foi possuído pelo espírito enganador; (Mt 16.22-23)

- Prometeu dar a vida por Cristo; (Jo 13.37)

- Foi avisado que iria negar Jesus; (Jo 13.38)

- Pedro negou Jesus (nosso texto)


Quem era Jesus?

- O Filho de Deus;

- Nasceu em uma humilde manjedoura;

- Nem sempre estava à frente;

- Era a própria confissão de Pedro;

- Nunca foi possuído por espíritos maus;

- Prometeu dar a vida por nós, e deu; Eu fiz a pergunta: “Quem era Jesus?” Essa pergunta na verdade não está certa, a pergunta corrente é: “Quem é Jesus?”

Agora, pergunto novamente: Quem é o galo? O galo é a voz, ou a situação, na qual Deus nos lembra que estamos nos afastando dele. Vejam! Pedro negou Jesus três vezes, somente quando ouviu o galo cantar é que se lembrou das Palavras do Mestre. Com certeza nossa vida não é tão diferente da vida de Pedro. Ora confessamos Jesus como nosso Salvador, ora o negamos. Ora estamos cheios do Espírito Santo, ora somos usados pelo diabo. O galo está cantando! Talvez de diversas formas e maneiras. Talvez através de uma dificuldade, talvez através de um sofrimento e dor, talvez através de uma angústia ou decepção, ou mesmo através de sua consciência. Talvez você esteja longe de Deus, o negando! Preste atenção! Com certeza o galo está cantando. Hoje ele está cantando através da Palavra e Sacramentos. A maioria das vezes o “canto do galo” dói. Pedro chorou amargamente (Mt 26.75). O “canto do galo” leva ao arrependimento Judas ouviu o “galo” – Qual foi a reação de Judas? Remorso =>; arrependimento =>; Suicídio. (Mt 27.3-4)

Pedro ouviu o “galo” – Qual foi a reação de Pedro? Remorso =>; arrependimento =>; Cristo. Siga esse caminho ao ouvir o “galo” cantar: Remorso =>; arrependimento =>; Cristo. Pois nele, encontrarás perdão, paz e Salvação. Amém.

Feliz Páscoa!

Forte abraço!


Pr. Reginaldo Veloso Jacob

Mais fotos dos Congresso! Mande as suas! reginaldojacob@gmail.com

Participação Record! Mais de 700 pessoas! Estava lindo!
Fotos: Rev. Jadir Mundt


A Diretoria Nacional da IELB comunica o falecimento do pastor emérito Lindolfo Pieper, 65 anos, ocorrido na noite desse domingo (17), no Hospital de Base, em Porto Velho, RO. Lindolfo nasceu em 31 de outubro de 1945, na cidade de Itauêta, MG. Formou-se no Seminário Concórdia em dezembro 1976 e foi ordenado em fevereiro de 1977. De 1977 a 1980 exerceu o ministério em Teixeira de Freitas, BA. Nos anos seguintes serviu em São Gabriel da Palha (1980 a 1988), São Mateus, ES, (1988 a 1997) e Jaru, RO, (1998). Foi Conselheiro do Distrito Alto Rio Madeira (1999-2001 e 2005-2006). Era casado com Alma Pieper, matrimônio que foi abençoado com quatro filhos e uma filha, netos e uma neta (nascida hoje 18/04). O sepultamento acontece nessa segunda-feira, na cidade de Jaru, RO. “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão e não outros.” (Jó 19.25-27) Neste período de Páscoa lembramos de uma forma toda especial o Senhor da Vida. Lembramos que o Salvador Jesus veio ao mundo e pagou a nossa dívida de pecados, fez isso sofrendo uma morte que era a nossa morte. Por isso Cristo morre por nós e nós morremos com ele. Mas Jesus não permaneceu na morte, não pode ser retido por ela. Aqueles que confiam em Cristo como seu Senhor e Salvador de fato morrem com ele para o pecado, mas também ressuscitam com ele para uma nova vida pela fé no Salvador e ressuscitam com ele para a vida eterna. Por isso a morte perdeu o seu poder de ferir. Nesta esperança e confiança buscamos o consolo e a força de Deus, de que vamos rever os que foram chamados, de que a morte não é o fim, e de que um dia nós vamos nos encontrar na Ressurreição. Que esta fé e esperança acompanhe a família enlutada, e os fortaleça neste momento de provação, porque sabemos que o nosso Redentor vive, e que veremos a Deus face a face! Diretoria Nacional da IELB